PESQUISA

Normalmente, os métodos de preparação para o óleo de Cannabis são relativamente simples, com poucos equipamentos específicos. O objetivo da extração, geralmente seguida pela evaporação do solvente, é fazer com que os canabinóides e outros componentes benéficos tais como os terpenos estejam disponíveis numa forma altamente concentrada.

PARCERIA EM P&D

Pesquisa e Desenvolvimento são componentes intrínsecos ao presente da Bloom Genetics, visando desenvolver patentes e produtos farmacológicos naturais, a partir da matéria-prima canábica. Para isso, a empresa conta com a parceria de uma das mais renomadas universidades da América Latina – a UNIFESP.

A Agência de Inovação da UNIFESP, criada em 2005, vai auxiliar no licenciamento das inovações, identificação de produtos e processos patenteáveis e licenciáveis. O Parque Científico e Tecnológico da UNIFESP envolve um conjunto de áreas para instalações dedicadas a abrigar competências científicas e tecnológicas e laboratórios de inovação, voltados para o desenvolvimento e execução de projetos de pesquisa financiados por instituições públicas e privadas.

A possibilidade de trabalhar em parceria com docentes, alunos e pesquisadores da UNIFESP, reduz o risco em P&D e amplia capacidade de inovação.

A Bloom Genetics atualiza constantemente as tecnologias aplicadas a cada área da companhia: das fábricas e centros de pesquisa, que operam com o que há de mais moderno no mercado, até aos escritórios onde a tecnologia é ferramenta apoiadora da gestão.

Para isso, conta com o suporte externo de instituições acadêmicas, centros de pesquisa, empresas de biotecnologia e outras farmacêuticas como parceiras do mesmo objetivo.

Open chat